lembram que na aula sobre O Silêncio dos Poetas a discussão girou por muito tempo sobre os limites dentro dos gêneros (mais até do que propriamente sobre o antigo e o moderno? Pois bem, o Alberto Pimenta (o link é de um dos poemas dele, "Discurso do filho da puta") parece testar com bastante frequência os limites do formato poema, como neste caso:
("Imagem poética 1", 1989)
sem contar o happening no Zoológico de Lisboa, em 1977, descrito por ele mesmo aqui, numa entrevista concedida 2 anos depois, no mesmo zoo.
ainda nos limites de gênero, minha sugestão é o "suposto" documentário do Banksy, "Exit through the gift shop". Enfatizo o "suposto" porque o filme deu o que falar justamente nesta questão sobre gênero: na história, um cinegrafista amador começa a filmar artistas de rua nos EUA e sua rede de contatos cresce até chegar no mais conhecido deles (o próprio Banksy), cujas ações filma até perceber que o documentário que está criando é menos possível do que imaginava - e é aqui que a coisa fica mais interessante, não dá pra acreditar muito que o filme concorreu a melhor documentário no Oscar desse ano. O trailer (legendado):
mas para quem prefere ouvir "A cena do ódio" recitada até o final - com bastante virulência, diga-se de passagem, lá vai:
hum, antes que eu me esqueça: o texto que o Emerson comentou sobre valor, cânone e estética é de Idelber Avelar e está neste link que te leva pro 4shared (pq o letrasuspdownload foi pro saco : (
Nenhum comentário:
Postar um comentário